Uma vez mais o DESTROYERS-EC foi a campo desta vez contra o RIO PERSO em Cocal do Sul no campo da SER AMIZADE. Por ser um dos jogos remarcados devido as chuvas, ambos os times estavam empolgados para o inicio da partida.
O jogo inciou com belos passes e muito movimento dos dois lados, logo no começo o goleiro do Rio Perso teve que trabalhar executando algumas boas defesas, mas não foi o suficiente para segurar o matador Julio que com categoria concluiu um excelente chute no ângulo direito deixando o jogo com o placar aberto a favor do Destroyers.
Estando o placar aberto foi a vez do Ezequiel goleiro do destroyers trabalhar, e conseguiu, auxiliado pelo André (zagueiro) evitar o gol por um bom tempo, mas em um rebote que sobrou nos pés do atacante do Rio Perso não teve jeito, a bola beijou o fundo da rede e o placar ficou todo igual 1x1.
O jogo seguiu com as duas equipes atacando e tentando ir para o segundo tempo com a vantagem, mas foi do Destroyers a chance mais real de gol e o Ricardo não desperdiçou colocando pro fundo da rede, 2x1 para o Destroyers, fim do primeiro tempo.
No intervalo ambas as equipes conversaram muito entre si, ja que o jogo estava muito equilibrado, e como o Destroyers estava sem nenhum reserva, algo devia ser feito logo no inicio da segunda etapa de jogo, pois ia ser difícil segurar o placar encostado até o fim da partida.
E começa o segundo tempo. Parece que a conversa do intervalo funcionou e logo com 7 minutos de jogos o placar ficou elástico 5x1 para o destroyers com mais um gol do Ricardo recebendo um belo passe do Madisson e dois do Assis (baianinho), nova contratação do clube. O jogo seguiu e o Rio Perso conseguiu o segundo gol em uma jogada bem trabalhada, em seguida ainda teve mais um gol do Edi a favor do destroyers deixando o placar no 6x2.
Neste momento a equipe do Rio Perso resolveu dar um pouco mais de fôlego as jogadas e começaram a esboçar uma reação que foi contida pela eficiência da zaga com André, Edi e Madisson, e pelas grandes defesa do arqueiro Ezequiel, mas infelizmente a sorte não deu as caras a favor do Desroyers e duas jogadas sem pretensões culminaram em dois desvios involuntários que tiraram o Ezequiel da jogada dando a equipe do Rio Perso o placar de 6x4.
Quase no fim do jogo o Rio Perso não se entregou e partiu mais uma vez ao ataque conseguindo fazer o quinto gol, mas ja era tarde demais pois o jogo se encaminhou para o seu fim na jogada seguinte, deixando o placar de 6x5 para o Destroyers-EC.
Após o jogo as equipes cumprimentaram-se e como sempre a amizade e o prazer pelo esporte mostram que o jogo deve ser jogado e não chutado.
até a próxima semana, se o clima nos permitir com mais emoções e mais gols
by Ezequiel Zunchete